domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bom atendimento VS Mau atendimento

O assunto de hoje é ainda meio a quente, principalmente para não me esquecer de vos contar isto!



 Eu quando compro um produto ou vou a determinado sitio gosto sempre de fazer uma pesquisa para saber se vale mesmo a pena e para não ficar desapontada, por isso gosto sempre de ler a opinião de outras pessoas e este post é mais um de tantos outros aqui no blog que tem esse mesmo intuito. 

Este post não vos vem falar de produtos mas sim de atendimento/serviços prestados, então vamos começar!

Sexta-feira, desloquei-me até à Lush no C.C. Amoreiras a fim de adquirir alguns produtos, já lá tinha estado anteriormente pela altura do Natal para comprar algumas coisas para oferecer e a ideia com que fiquei foi a mesma que agora reforcei. A gerente (atenção, eu vou descreve-la como gerente mas não tenho a certeza que o seja porque não perguntei mas pareceu-me por ser a pessoa que está acima dos outros funcionários) é daquelas pessoas que não deviam estar à frente de uma loja é super antipática, mesmo! Já todos os outros funcionários sempre me pareceram muito simpáticos.
Para quem nunca foi à Lush existem vários blocos de sabonetes que necessitam ser cortados e pesados para adquirir ou seja nós pedimos o que queremos e a funcionaria faz esse serviço, ora após escolhermos pedimos o queríamos e essa gerente, sempre com má cara e a parecer que lhe estávamos a fazer um favor (estarmos ali a comprar!!!) agarrou num cestinho e começou a colocar os produtos que queríamos, levou-os até à balança, cortou e pesou sempre com cara de frete. 
Além disso - e não estou com isto a dizer que ela é obrigada a fazê-lo - no final não nos ofereceu nenhuma amostra coisa que pelo que tenho lido costumam oferecer às pessoas que fazem lá compras e para além disso coisa que ainda me irritou mais tinha acabado de o fazer a umas raparigas que só por acaso deviam ser amigas ou conhecidas dela!! (Portuguesismos no seu melhor)
A vontade que dá é não voltar, das duas vezes que lá fui foi a sensação com que fiquei quando saí da loja. 
A partir de agora acho que vou começar a comprar online!

Agora a parte boa, uma nova história. 
Ontem, Sábado fui até ao Dolce Vita Tejo, sem nenhuma intenção de comprar nada para mim fui apenas fazer companhia. No entanto isso não invalida que a pessoa vá ver coisas à Sephora e assim fui! Estava muito sossegadinha a ver as coisas da Benefit quando veio a promotora da marca perguntar se eu precisava de ajuda à qual eu respondi que estava só a ver. Ainda assim ela institui e perguntou se eu já conhecia o Puff Off - o produto que eu estava a ver no momento e eu disse que já tinha visto no site. Perguntou se me podia aplicar e eu não quis ser desmancha prazeres a senhora estava a ser super simpática. Não satisfeita perguntou-me se me podia ensinar uns truques e levou-me até ao balcão de maquilhagem dizendo que não precisava de comprar nada, pura e simplesmente começou a utilizar vários produtos em mim que achava que se adaptavam ao meu estilo. Primeiro em metade do rosto e depois finalizou, só posso dizer que adorei fiquei ainda mais a gostar da marca porque usei vários produtos que ainda não conhecia e apesar de não ter adquirido nada naquele dia tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde o vou fazer porque realmente adorei. 
O melhor de tudo foi a senhora dizer-me que adorava aquilo que fazia e que por esse motivo não se importava nada de me estar ali a mostrar os produtos!

Ora moral da história... é mesmo preciso explicar? Acho que vocês entenderam a diferença!!

Sem comentários: